quinta-feira, 3 de abril de 2008

Estacionar em Campo de Ourique não custa nada

Campo de Ourique é conhecido por muitos e excelentes motivos.
É o bairro de Fernando Pessoa, o bairro dos tecidos, o bairro dos bons restaurantes. Mas também é conhecido por ser um bairro onde é difícil encontrar lugar para estacionar o automóvel. Ou melhor, era.
A partir de agora, sempre que fizer compras superiores a 25 Euros na Gatos & Gatafunhos, oferecemos-lhe uma senha de estacionamento de 1 hora no Parque de Estacionamento Emparque, que se situa junto ao Mercado de Campo de Ourique.
Esta iniciativa insere-se num programa da Câmara Municipal de Lisboa que visa promover as boas práticas de mobilidade sustentável no interior deste bairro.
Faça-nos uma visita para conhecer as novidades e descubra porque é que os gatos gostam, cada vez mais, de viver em Campo de Ourique.

2 comentários:

Miguel Carvalho disse...

Como é que é?
Facilitar o estacionamento promove boas práticas de mobilidade sustentável???
Será que bombardear países promove boas práticas de paz?

yi disse...

Sr. Miguel Carvalho, lamento que não tenha capacidade de compreender os benefícios.
Vou tentar explicar-lhe de um modo simples e acessível.
Ao facilitar o estacionamento num parque, as pessoas não andam durante meia hora à procura de um lugar onde deixar o carro, logo, daí advém menos poluição e uma série de benefícios que julgo inútil enumerar.
Outra consequência positiva é o facto de, ao deixar o carro no parque de estacionamento, as pessoas não o levarem de rua em rua, parando em cada uma delas, deixando-o muitas das vezes mal estacionado, consoante as lojas onde pretendem ir. Ao deixar o carro no parque, as pessoas deslocam-se a pé pelas várias ruas de Campo de Ourique, promovendo-se, desta forma, boas práticas de mobilidade sustentável.
É um Programa Europeu, testado noutros países.
Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.